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Como Vender Mais

A Ciência de Vender Mais

Vender é uma das atividades mais antigas. O homem precisou sobreviver, e para isso, a troca de objetos e comida sempre era benéfica. Após a invenção do dinheiro, e posteriormente a revolução industrial, a oferta e a variedade de itens a venda tomou uma dimensão não concebida há alguns séculos atrás.

A partir desta inovação, a profissão de vendas hoje envolve um estudo e dedicação não compatíveis com a ideia, infelizmente difundida, de que qualquer um que seja habilidoso com palavras consegue vender. Aqui chego ao ponto da questão: Vender Uma ou Outra Vez não torna alguém um bom vendedor. Já Vender Mais sim requer um bom vendedor, e demanda comprometimento com o ramo de atuação.

Contribuições que fazem a diferença

Vender hoje é um híbrido das habilidades e dos conhecimentos mais significativos. Já foi considerada uma arte – afinal, vendedores marcantes possuem várias das mesmas qualidades que inevitavelmente existem em artistas consagrados, como sensibilidade e percepção – e hoje se transforma e se enriquece com o uso de métodos científicos e com o conhecimento da ciência. O vendedor atua numa atividade exigente, complexa e inspiradora.

Colaboradores: A Matemática

Vendedores podem pesquisar sobre o potencial cliente; desde informações básicas, como endereço e área de atuação, até informações estratégicas. Farão pesquisas de mercado para poder projetar futuras vendas e, portanto, definir metas viáveis. Poderão levantar as similaridades entre os consumidores do seu produto, como o local geográfico, idade ou renda. Estas informações são preciosas para atingir o sucesso. E devem ser registradas, pelo uso da matemática. Gráficos, planilhas, cálculos de custo, preço e lucro, projeções em colunas, análises de informações numéricas para definir metas práticas.

Colaboradores: A Psicologia e Neurologia

A ciência neurológica e psicológica estuda o comportamento humano, e formula teorias após observar respostas a estímulos. Joga luz a temas fundamentais, como desejos reprimidos, medos e as escolhas que são priorizadas na busca pela felicidade e o conforto.

Use esse conhecimento para guiar a sua estratégia de vendas. O que e como falar ao oferecer soluções, como gesticular e como se vestir. Permite-lhe mudar rapidamente o enfoque durante uma reunião caso identifique sinais negativos por parte do cliente; em muitos casos salva a venda.

Um bom vendedor também será um bom cientista, investigador e leitor. A leitura sobre o comportamento humano, a interpretação da linguagem verbal e não-verbal, e o jogo das relações humanas, são aliados de grande valor. Em última instância, aumenta muito as chances de sucesso.

A União faz a Força

O saber psicológico guia a procura pela melhor estratégia de abordagem com os clientes. Aponta a uma manobra pré-vendas.

O saber matemático permite um manejo adequado das atividades da empresa, permitindo com isso registrar o presente e projetar o futuro. Oferece o respaldo pós-vendas.

Use as ferramentas disponíveis para facilitar e direcionar o seu trabalho. Elas serão sempre aliadas, mas o maior trunfo é você. Equipe-se com a tinta, o pincel e o papel. A obra é com você, você é o Hub de vendas da sua empresa!

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