Todos os vendedores devem cumprir metas. Isto é algo positivo: novos desafios devem ser vistos como atingíveis e viáveis; servem como motivação e mantém o dinamismo da rotina. Elas direcionam o trabalho e facilitam a atuação.

Paralelamente as metas, está a pressão pelo desempenho. Nem sempre será fácil. Há formas que você pode defender-se dos possíveis efeitos negativos que podem acompanhar o fato de que alguns objetivos são determinados por um terceiro (a sua empresa, ou o seu chefe).

O Desafio Lançado significa Impulso à sua Excelência

As pressões em vendas aparecem como metas mutantes, de inúmeros lados; desde em relação ao número de vendas e/ou visitas, ou para vender produtos difíceis de aceitação, ou ainda, aumentar a margem de lucro. Todas elas são realizáveis se o vendedor elaborar uma estratégia de autopreservação, de forma a catapultar os seus resultados.

O ser humano precisa de certa pressão para trabalhar e vencer a inércia. As metas servem de alicerce à conquista; se você souber tirar proveito delas e controlar a sua mente, poderá se beneficiar, e destacar-se.

Um dos alicerces do modelo capitalista é a expansão como fator chave, e como um reflexo inquestionável do sucesso. O compromisso com esta exigência é uma qualidade que todo vendedor precisa ter. Ela demanda intervenções sempre melhores e mais afiadas dos profissionais atuantes, e, portanto, lapida a arte e a ciência que eles fazem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *